Iniciativa é do BRDE e do MBA PPP e Concessões da FESPSP e reunirá especialistas do país e de bancos internacionais, além dos novos gestores municipais.
No próximo dia 21 de novembro, Porto Alegre (RS) sediará o Seminário Reconstruindo o Rio Grande do Sul pela Infraestrutura, evento que pretende apontar soluções inovadoras e sustentáveis diante dos desafios de retomada do estado após os impactos do desastre climático ocorrido há pouco mais de seis meses. Com a participação de especialistas sobre o tema reconhecidos no país, líderes do setor público e representantes dos principais bancos internacionais de fomento, o encontro irá debater estratégias para enfrentar a urgência de investimentos em áreas como infraestrutura resiliente, transição climática, mobilidade urbana e cidades inteligentes.
O seminário é uma iniciativa conjunta do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do MBA PPP e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) e, entre o público-alvo, estão os gestores municipais que iniciarão novo mandato a partir de janeiro de 2025. Com uma programação abrangente e painéis temáticos, o evento abordará tópicos como financiamento para obras de contenção de cheias, partilha de riscos em projetos de infraestrutura e a modelagem de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) para a área social.
O vice-governador do RS, Gabriel Souza, estará presente na abertura do evento. Entre os painelistas, estão confirmados representantes do Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe (CAF) e do Tribunal de Contas do Estado do RS, além de lideranças governamentais e da iniciativa privada.
As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis através do site, onde também pode ser conferida a programação preliminar. O evento será realizado no auditório da sede do BRDE em Porto Alegre, que fica na Rua Uruguai, 155 – 14º andar (Centro Histórico). As vagas são limitadas.
VOLTAR