Com a expectativa de gerar cerca de R$ 30 milhões em novos negócios e reunindo marcas de 20 países, a Wine South America 2023 está movimentando a cadeia do vinho da Serra gaúcha ao longo desta semana. A feira conta com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e oportuniza a divulgação das linhas de financiamento voltadas especialmente aos projetos de inovação e turismo para o setor da vitivinicultura.
A Wine South America ocorre em Bento Gonçalves e na edição deste ano reúne 360 marcas nacionais e internacionais. A feira teve sua abertura oficial na tarde desta terça-feira (12/09), com a presença do diretor de Planejamento do BRDE, Leonardo Busatto. A programação se estende até quinta-feira (dia 14/9). Como maior produtor de uvas do país, o Rio Grande do Sul é responsável por cerca de 90% da produção e elaboração de produtos vinícolas brasileiros. Importante segmento da economia gaúcha, a viticultura abrange 161 municípios e a principal região produtora é a Serra Gaúcha.
O superintendente do BRDE no estado, Maurício Mocelin, e o gerente de Planejamento, Alexander Leitzke, realizaram encontros com clientes e participaram de palestras durante o primeiro dia do evento. Além de patrocinador da feira, o banco conta com estande próprio, onde o gerente do Escritório Regional da Serra, José Rafael Wojtowicz, coordena os atendimentos. A Wine conta também com um espaço para a produção gaúcha de azeites de oliva.
VOLTAR