João Biral Júnior assume como diretor administrativo do BRDE com compromisso de expandir Banco Verde

João Biral Júnior assume como diretor administrativo do BRDE com compromisso de expandir Banco Verde

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) agora tem um novo diretor administrativo do Paraná, João Biral Júnior, que substitui Luiz Carlos Borges da Silveira, que estava no cargo, desde 2019. A posse foi realizada em uma reunião extraordinária na tarde desta segunda-feira, 28.

João Biral Júnior é formado em Direito pela Unicesumar e pós-graduado em Direito do Estado pela Universidade Católica de Brasília e ocupou à presidência da Elejor (Centrais Elétricas do Rio Jordão), fez parte do comitê de elegibilidade da Sanepar e do conselho de administração da Compagás (Companhia Paranaense de Gás), diretor administrativo-financeiro do Parque Tecnológico Itaipu. Também foi assessor especial da Diretoria Jurídica da Itaipu e faz parte do conselho de administração do BRDE desde 2021.

“É uma honra e responsabilidade em substituir alguém tão importante para o estado do Paraná e para o Brasil quanto o ex-ministro Borges da Silveira. Reafirmo o compromisso em manter o BRDE como Banco Verde e fortalecer ainda mais os nossos programas. Faremos projetos se tornarem realidades”, declarou Biral Júnior.

Luiz Carlos Borges da Silveira, deixa o cargo que atuou por quatro anos. Na reunião, o agora ex-diretor ressaltou que, “o crescimento do BRDE neste período me deixa muito satisfeito e com a sensação do dever cumprido. Desejo sucesso e harmonia para a nova diretoria e boas-vindas ao João Biral Júnior, um profissional de muita competência”.

João Biral Júnior

João Biral Júnior. Foto: Arquivo Pessoal

Participações

Também estiveram presentes na posse o diretor-presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, vice-presidente e diretor de operações, Ranolfo Vieira Júnior, o diretor financeiro, Wilson Bley Lipski, o diretor de acompanhamento e recuperação de créditos, Mauro Mariani e o chefe do gabinete da diretoria, Nelson Ronnie dos Santos.

VOLTAR