O secretário municipal da Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira, e o superintendente da pasta, Alessandro Barbosa, estiveram na sede do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Curitiba, para conhecer de perto o portfólio de soluções da instituição e avaliar possibilidades de cooperação.
A comitiva foi recebida pelo diretor-presidente do BRDE, Renê Garcia Júnior, e pelo diretor administrativo, Heraldo Neves. Durante a reunião, o banco apresentou as diferentes linhas de crédito voltadas ao setor privado, com alternativas de financiamento para investimentos e expansão empresarial, e ao setor público, voltadas a projetos estruturantes e à modernização de serviços.
Também foram abordados serviços técnicos oferecidos pela instituição, como a estruturação de Parcerias Público-Privadas (PPPs), frente que tem ganhado relevância como instrumento de viabilização de investimentos em municípios.
A expectativa é que, a partir do diálogo, sejam ampliadas as condições de financiamento e o apoio técnico a projetos no município, o terceiro mais populoso do Paraná, com reflexos diretos na capacidade de investimento e no fortalecimento do setor produtivo local.
Entre os exemplos mencionados, destacou-se a parceria já existente entre o BRDE e a Associação Comercial e Industrial de Maringá (ACIM), que tem contribuído para facilitar o acesso de empresas associadas às linhas de crédito do banco.
VOLTAR