Renê Garcia Júnior assume vice-presidência e diretoria de operações Heraldo Neves é o novo diretor administrativo do BRDE

Renê Garcia Júnior assume vice-presidência e diretoria de operações Heraldo Neves é o novo diretor administrativo do BRDE

O ex-secretário da fazenda do Estado do Paraná, Renê de Oliveira Garcia Júnior tomou posse como novo diretor de operações e vice-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) em reunião extraordinária online realizada na tarde da última quinta-feira (01).

Ademais, na mesma reunião, porém com validade a partir desta sexta-feira (02), o ex-diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves assume o posto de diretor administrativo do BRDE.

Com a reunião iniciada pelo diretor-presidente, Ranolfo Vieira Júnior e passando a palavra para o diretor de planejamento, Leonardo Busatto, que deu as boas-vindas aos novos diretores. “Tenho certeza de que a competência dos dois novos diretores irá alavancar ainda mais os números do BRDE e a harmonia no relacionamento entre os três estados, o que refletem os ótimos resultados do banco”, enalteceu Busatto.

O diretor administrativo anterior, Mauro Mariani ponderou a experiência dos dois novos empossados. “A experiência de Renê e Heraldo farão a diferença nos trabalhos do BRDE. Com a diretoria completa novamente, o desempenho do banco irá melhorar ainda mais e ficará menos sobrecarregado”, declarou Mariani durante a reunião.

Em seu discurso, Garcia Júnior relembrou os números alcançados por um de seus antecessores, Wilson Bley Lipski, atual CEO da Sanepar e deu ênfase nas mudanças climáticas. “Acompanhei o trabalho do Bley, ex-diretor e ex-presidente do BRDE, ao longo dos últimos anos e espero poder obter números tão bons quanto em minha passagem por aqui. Iremos trabalhar em cima das mudanças climáticas, aonde vimos que o BRDE pode fazer total diferença na vida das pessoas e adequar nosso balanço em cima dessas necessidades”, destacou o novo diretor de operações e vice-presidente.

Com a palavra, Heraldo Alves destacou o orgulho em estar no corpo da diretoria do BRDE. “É um motivo de muito orgulho estar na estrutura do BRDE, que eu já frequentava na época da IBM, que tinha parceria com a Prefeitura de Curitiba com o desenvolvimento de tecnologias e agora retorno na posição de diretor administrativo deste banco e com vontade de ajudar”, relembrou Alves.

Renê de Oliveira Garcia Júnior

Graduado em economia e administração pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), respectivamente, Garcia Júnior possui mestrado e doutorado em economia, também na FGV e especialização em mercado de capitais e estratégias operacionais em derivativos pela Instituto Europeu de Administração de Empresas, em Fontainebleau, na França.

Em outras experiências, o novo diretor de operações também já esteve no comitê executivo da Associação Ibero-Latino Americana dos Reguladores e Supervisores de Seguros, foi conselheiro de administração da subsidiária de participações e investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), presidente da superintendência de Seguros Privados, diretor da Comissão de Valores Mobiliários e foi secretário de estado de controle geral do governo do Rio de Janeiro.

Seu último trabalho foi como titular da secretária da fazenda do Estado do Paraná de 2021 a 2024, no governo de Ratinho Junior.

 

Renê Garcia Júnior, novo vice-presidente e diretor de operações do BRDE

Renê Garcia Júnior, novo vice-presidente e diretor de operações do BRDE

Heraldo Alves das Neves

Neves é formado em economia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-graduado em Finanças pela FAE Business School – PR. Em 2015, participou do Programa de Capacitação em Lideranças, na capital dos Estados Unidos, Washington.

Durante sua trajetória profissional, foi assessor do prefeito Rafael Greca de 1993 a 1996 e assessor financeiro do Departamento de Administração de Material da Secretaria de Administração do Governo do Estado do Paraná. Foi gerente de atendimento do Instituto Curitiba de Saúde, diretor técnico da Companhia de Desenvolvimento De Curitiba, diretor administrativo e financeiro da Agência Curitiba de Desenvolvimento e posteriormente da Agência de Fomento Paraná. Durante 2017 e 2019, foi secretário municipal de Planejamento e Administração e também de Recursos Humanos interino da Prefeitura de Curitiba.

Desde 2019, era o diretor-presidente da Fomento Paraná.

Heraldo Alves, novo diretor administrativo do BRDE.

Heraldo Alves, novo diretor administrativo do BRDE.

Anteriormente, João Paulo Kleinübing, Ranolfo Vieira Júnior e Mauro Mariani, eram os vice-presidente, diretor de operações e administrativo, respectivamente.

VOLTAR