Pé na estrada: BRDE volta com encontros regionais das rodadas de negócios

Pé na estrada: BRDE volta com encontros regionais das rodadas de negócios

Iniciativa, criada em 2019, foi retomada pela presidência do banco num momento menos crítico da pandemia. Com esses diálogos, o BRDE tem a ideia de se colocar à disposição para àqueles que têm interesse na participação do banco em seus municípios, associações, cooperativas e empresas.

Continuando o projeto que iniciou em 2019, antes da pandemia, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) voltará a fazer seus encontros regionais das rodadas de negócios neste fim de ano e a partir de 2022. Passado o período mais crítico da pandemia, o banco levará informações das linhas de crédito disponíveis para o Interior do Estado.

“Este foi um projeto que iniciamos em no começo da gestão, mas, com a pandemia, teve que ser interrompido. Esta é uma forma de se aproximar da população e dialogar, criando políticas públicas e novas iniciativas com esses encontros”, afirma o presidente do BRDE, Wilson Bley.

Com esses diálogos, o BRDE tem a ideia de se colocar à disposição para àqueles que têm interesse na participação do banco em seus municípios, associações, cooperativas e empresas. “Queremos uma instituição atuante, que ajude as regiões a crescerem e se desenvolverem. Nós podemos trabalhar juntos e vermos muitos frutos desta parceria”, pontua Bley.

A iniciativa no Paraná foi feita pela presidência do BRDE por determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

RETOMADA

Em 2019, o banco já tinha uma visão de se aproximar mais da sociedade, trazendo políticas públicas que beneficiam a todos. À época, alguns encontros foram marcados. Agora que esta estratégia está sendo retomada, o BRDE também aproveita para homenagear os parceiros da instituição nos últimos 60 anos. Por isso, durante os encontros, o BRDE também irá entregar troféus simbólicos dessas parcerias.

Das homenagens já feitas, foram entregues aos conselheiros e ex-conselheiros in memorian do BRDE, ao Conselho de Políticas Públicas para Juventude da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná, e também ao Secretário da Agricultura do Paraná, Norberto Ortigara.

Foram entregues, ainda, à Assembleia Legislativa do Paraná, ao Tribunal de Justiça do Paraná, ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná e ao procurador-geral da Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia.

O presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e os diretores do BRDE Marcelo Haendchen Dutra e Vladimir Arthur Fey também foram contemplados. Em uma reunião presencial, a diretoria do banco também homenageou o G7.

“Gosto de dizer que o BRDE é um grande mosaico com pessoas que construíram tudo isso. Nós, da diretoria, somos passageiros. Por isso homenagear aqueles que sempre tiveram importância, sempre foram parceiros”, destaca Bley.

VOLTAR



Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.