Um dia após a aprovação de sua indicação por parte do Banco Central do Brasil, Otomar Vivian assumiu, nesta terça-feira (25/5), como o novo diretor de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).
Ex-deputado e secretário-chefe da Casa Civil do governo gaúcho até janeiro deste ano, Otomar volta a ocupar no banco a mesma função que já desempenhou 12 anos atrás. “Os desafios são outros, mas segue o compromisso de contribuir para que o BRDE cumpra com sua missão de ser um parceiro estratégico do desenvolvimento econômico e social da região Sul, em especial auxiliando na recuperação diante dos efeitos da pandemia”, destacou o diretor.
A posse ocorreu na sede do BRDE, em Porto Alegre, na presença da diretora-presidente Leany Lemos. Logo após, no início da noite, ambos tiveram audiência com o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini. Indicado por Leite para representar o Rio Grande do Sul na diretoria colegiada da instituição, Otomar teve sua indicação aprovada pela Assembleia Legislativa ainda no início do mês de abril.
Prefeito de Caçapava do Sul em duas oportunidades, Otomar foi deputado estadual por dois mandatos e presidiu a Assembleia Legislativa em 1995. Por dois momentos assumiu como chefe da Casa Civil, foi secretário estadual de Administração e presidiu o Instituto de Previdência do Estado (IPE). Na primeira vez que ocupou a Diretoria de Planejamento do BRDE, atuou na instituição de novembro 2008 a setembro de 2009.
Fotos: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
VOLTAR