Mapa Econômico do RS reúne lideranças empresarias e políticas em Porto Alegre

Mapa Econômico do RS reúne lideranças empresarias e políticas em Porto Alegre

Com a finalidade de identificar os desafios e oportunidades de crescimento para as diferentes regiões do Rio Grande do Sul, o projeto Mapa Econômico do RS teve a sua quinta e última etapa de 2023 sendo realizada nesta segunda-feira (dia 20/11), em Porto Alegre. Iniciativa do Jornal do Comércio, o evento reuniu informações e entrevistas a partir de um mapeamento que apresenta as características geográficas, culturais e históricas de cindo macrorregiões do Estado.

O projeto foi idealizado para marcar os 90 anos de trajetória do JC e no evento de encerramento, realizado na sede da Federação das Indústrias do estado do RS (Fiergs), reuniu lideranças empresariais e políticas. Ao lado do governo do Estado e de outras instituições, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apoia o Mapa Econômico do RS.

Ao destacar a iniciativa do Jornal do Comércio, o vice-presidente e diretor de Operações do BRDE, Ranolfo Vieira Júnior, sugeriu que no próximo ano o projeto inclua o tema das emergências climáticas nos debates regionalizados. “Sabemos dos efeitos que esses eventos, cada vez mais recorrentes, trazem para a nossa economia. Por isso, fica a nossa sugestão para que esse tema seja debatido ao lado dos demais desafios ao nosso crescimento”, apontou.  Na oportunidade, Ranolfo manifestou solidariedade com as populações que voltaram a sofrer com as enchentes em diversos pontos do estado.

A quinta etapa do projeto focou nas potencialidades da economia regiões Metropolitana, Vale do Sinos e Litoral. O painel contou com as participações o gerente de relações institucionais da Braskem, Daniel Fleisher, do diretor do grupo de política industrial da Fiergs, Hernane Cauduro, e o presidente da Unimed, Nilson May.

VOLTAR