Maior medalhista do Brasil em Paralimpíadas integra projeto apoiado pelo BRDE

Maior medalhista do Brasil em Paralimpíadas integra projeto apoiado pelo BRDE

A atleta paralímpica Maria Carolina Santiago faturou a medalha de ouro na prova dos 50 metros livre da categoria S13, realizada na tarde desta segunda-feira (dia 2/09), em Paris. Com a vitória, Carol Santiago garantiu sua segunda medalha nos Jogos Paralímpicos de Paris, se tornou pentacampeã paralímpica e se isolou como a maior atleta brasileira medalhista de ouro em Jogos Paralímpicos.

A medalhista integra a equipe de natação paralímpica do Grêmio Náutico União, de Porto Alegre. O projeto GNU – Modalidades Paralímpicas conta com o apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), através da lei de incentivo fiscal.

Com o resultado, Carol conquista a sua sétima medalha em Jogos, sendo dois ouros em Paris, e mais cinco medalhas em Tóquio 2021, sendo três ouros (nos 50m livre, nos 100m livre e nos 100m peito), uma prata (no revezamento 4x100m livre misto) e um bronze nos 100m costas.

Seleção

As inscrições para o edital deste ano se encerraram no último dia de agosto. Ao todo, foram encaminhadas no prazo um total de 658 propostas já aprovadas para captação nas áreas cultural, social, esportiva e saúde. No ano passado, foram quase R$ 6 milhões aportados para projetos nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Os projetos selecionados serão conhecidos até o mês de dezembro.

  • Com informações do Grêmio Náutico União
VOLTAR