No intuito de promover o desenvolvimento social e contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) firmou parceria com o Hospital São José de Criciúma (HSJosé) para aquisição de equipamentos de tomografia e ressonância magnética. A doação de R$ 138.499,86 foi feita para o projeto de reforma e adequação da UTI do HSJosé através da lei de incentivos fiscais.
A ressonância magnética foi adquirida através do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), e, como contrapartida, serão oferecidos 850 exames gratuitos para diagnóstico de câncer. Já o tomógrafo foi adquirido com recursos do Fundo Municipal do Idoso de Criciúma, e serão realizados 2.650 exames gratuitos para pessoas com mais de 60 anos.
Segundo o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, “O banco tem como política apoiar projetos que promovam o desenvolvimento social, econômico e cultural da região onde atua. O BRDE enxerga a importância de investir em iniciativas voltadas para as áreas cultural, social e esportiva, principalmente quando se tratam de crianças, adolescentes e idosos”.
De acordo com o diretor técnico do HSJosé, Dr. Raphael Elias Farias, as aquisições de alta tecnologia beneficiarão a comunidade, contribuindo para a melhoria dos diagnósticos e proporcionando um impacto positivo na vida das pessoas. Para ele, os equipamentos auxiliarão nos diagnósticos e tratamentos dos pacientes, proporcionando exames mais precisos e contribuindo no avanço da medicina regional.
Marcelo Haendchen Dutra, diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, destacou os benefícios dos incentivos fiscais. “Esses recursos permitem que o investimento permaneça no estado de origem, além de possibilitar o acompanhamento do uso das doações e ajudar causas sociais”.
Incentivos fiscais
O BRDE lançou recentemente o edital do processo seletivo de incentivos fiscais para 2023, e as entidades interessadas têm até o dia 31 de agosto para enviar suas propostas já aprovadas. O banco espera receber bons projetos que contribuam com o desenvolvimento das comunidades nos estados do Sul do país. Ao longo de seus 62 anos de atuação, o BRDE tem aplicado recursos de forma direta nos três estados da região Sul do Brasil em projetos nas áreas cultural, social e esportiva. A iniciativa do banco faz parte de sua política de responsabilidade socioambiental e seu compromisso com os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Para cadastrar projetos, as entidades interessadas devem acessar o Portal de Incentivos. O formulário está disponível exclusivamente na forma digital. Encerrado o prazo de inscrição no dia 31 de agosto, inicia a etapa de seleção. Os projetos selecionados terão os recursos disponibilizados até o dia 29 de dezembro deste ano. Mais informações: duvida.incentivofiscalSC@brde.com.br
VOLTAR