O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) reuniu, esta semana, os representantes das 100 startups selecionadas no programa BRDE LABS SC 2023. O evento Kick Off permitiu que as empresas de todas as regiões de Santa Catarina conhecessem detalhes do projeto de aceleração de empresas criado pelo banco.
O evento em formato híbrido contou com apresentações de representantes do BRDE, Acate e gestores de empresas de tecnologia, além de troca de experiências entre os participantes. “O BRDE Labs permite aos empreendedores catarinenses o crescimento de seu próprio negócio e, ao mesmo tempo, incentiva a competitividade em diversas áreas de atuação em nosso estado”, afirmou o presidente do BRDE, João Paulo Kleinubing.
As 100 startups que participam este ano da edição do programa de aceleração comercial terão acesso a quatro meses de workshops, mentorias e ferramentas para desenvolver os negócios durante a programação. “Além da formação empreendedora para os líderes das empresas, o BRDE oferece, por meio de parceria com a Acate, benefícios como networking com os pares do ecossistema de tecnologia e uma rede com mais de 30 especialistas para mentorias individuais”, disse o gerente de operações do BRDE, Felipe Castro do Couto.
Foram selecionadas empresas de seis regiões do Estado para a edição catarinense, sendo 10 do Oeste; 12 da região Norte; 14 do Sul; 4 da Serra; 22 do Vale do Itajaí; e 38 na Grande Florianópolis. Ao final do programa, até 12 das empresas com melhor desempenho serão premiadas com valores de R$ 10 e R$20 mil para aplicarem em suas operações.
A vice-presidente de Ecossistema da ACATE, Paula Lunardelli, participou da abertura do programa e compartilhou com os demais empreendedores a importância de estar conectado a iniciativas de desenvolvimento do ecossistema catarinense de inovação. “O processo de vendas é uma das dores mais relevantes das empresas em estágios iniciais. Na prática, costumamos olhar para o processo comercial como uma parte, mas ele é basicamente tudo no início da jornada. E o BRDE Labs SC apresenta o que é a etapa comercial e auxilia as empresas a criarem a cultura de vendas e trilharem o caminho de acordo com o mercado e seus clientes”, ressaltou Paula.
As empresas participantes já possuem clientes e estão com o modelo de negócio validados. Todas as participantes desta edição realizada em parceria com a ACATE têm CNPJ em Santa Catarina e CNAE de Tecnologia.
Participaram também do evento, o gerente de planejamento do BRDE, Olavo Gavioli, o assessor de comunicação da agência Florianópolis, Fabricio Correia, o assessor geral de comunicação, Ricardo Dias, além dos assessores da presidência, Guilherme Horácio Colombo e Marcel Hugo.
O evento de encerramento do BRDE LABS 2023 acontece no dia 30 de novembro, na ACATE, em Florianópolis/SC.
VOLTAR