Com mais agilidade e segurança, 76% das solicitações de operações feitas pelo aplicativo do BRDE são contratadas

Com mais agilidade e segurança, 76% das solicitações de operações feitas pelo aplicativo do BRDE são contratadas

Criado em fevereiro de 2021, o aplicativo do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) apresenta novas funções. No último ano, mudanças como inclusão de notificações de cobranças e avisos importantes, atualização automática do app e melhorias na lista de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) tornaram a experiência dos clientes mais segura, rápida e intuitiva.

“Os aprimoramentos constantes do aplicativo e essa facilidade permitida por ele resultam na expressiva conversão de 76% das solicitações de financiamento feitas pelo app em contratações”, destacou Wilson Bley Lipski, presidente do BRDE.

Se há pouco tempo, os clientes precisavam ir pessoalmente até o banco para assinar contratos de financiamento ou, até mesmo, levar documentos para iniciar as operações, atualmente é possível fazer tudo via aplicativo. Por lá, os usuários conseguem ter acesso às principais linhas de crédito do BRDE para pessoa jurídica, física e municípios. Ao efetuar o login, qualquer pessoa pode fazer uma solicitação de financiamento de forma simples, com as principais informações sobre o produtor rural ou a empresa que deseja o crédito. A análise é acompanhada pelo solicitante por ali mesmo e, quando aprovada a contratação, o envio de documentos e o acompanhamento dos pagamentos também são feitos diretamente pelo app.

As atualizações pretendem ampliar a usabilidade, segundo Graciela Lima Ferreira, Superintendente de Tecnologia do BRDE. “Mais facilidade na hora de usar, isso quer dizer usabilidade”, explicou. Uma das principais alterações está na lista de CNAEs, disponível no cadastro da solicitação de financiamento, quando o cliente precisa classificar sua atividade econômica. “A lista de CNAEs é muito uma tabela importante e muito grande, então buscamos distribuir melhor as informações para facilitar a busca do cliente, bem como deixá-la mais leve, para que o aplicativo funcione de forma mais rápida”, pontuou Graciela.

Além disso, agora o aplicativo do BRDE é obrigatoriamente atualizado assim que versões novas são disponibilizadas. Esse recurso garante ao cliente uma experiência mais segura, pois o banco amplia os recursos de segurança constantemente, e com acesso às funcionalidades mais recentes.

Por fim, Graciela destacou as notificações de eventos importantes que agora são emitidas pelo aplicativo. “Essas são algumas melhorias que fazem muita diferença na experiência final do cliente e o setor tecnológico do BRDE segue trabalhando para ampliar ainda mais a qualidade do nosso app”, concluiu.

Disponível para baixar nas versões Google Play e App Store.

VOLTAR