Com o desafio de tornar-se um marco de retomada dos grandes eventos na cidade de Rio Grande, a primeira edição do Festival do Mar (Festimar) promete dez dias de programação com diversas modalidades esportivas, eventos culturais e um roteiro gastronômico com a tradicional anchova assada como carro-chefe. O Festimar vai acontecer entre os dias 30 de março e 9 de abril de 2023, um evento renovado para incrementar o comércio e o turismo no município localizado na Metade Sul do Rio Grande do Sul.
O Festival está sendo organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a prefeitura de Rio Grande. Os principais detalhes do evento foram apresentados nesta quarta-feira (dia 9/11) ao diretor de Operações e de Planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Otomar Vivian. Estiveram presentes ao encontro o prefeito Fábio Branco; o presidente da CDL, Marcelo Valente; e o vice-presidente da entidade, Renato Silveira, que também é o coordenador do Festimar.
Ao logo dos dez dias estão previstas atividades no Centro Histórico da cidade (entorno do Mercado Público), na Praia do Cassino e no Parque de Exposições da Rural. O Festival também envolverá o município vizinho de São José do Norte, onde serão desenvolvidas as competições náuticas, além de eventos culturais.
Parceria
O BRDE está apoiando o projeto da prefeitura de Rio Grande que está modernizando todo o sistema de iluminação pública do município. Através do projeto Ilumina Rio Grande, serão investidos cerca de R4 23 milhões na instalação de mais de 26 mil luminárias na tecnologia LED, o que representa maior economia de energia elétrica e mais segurança à população local.
VOLTAR