Os vencedores do Prêmio Líderes Regionais 2023, entregue pelo Lide SC, foram divulgados em uma solenidade na noite de quarta-feira (8), em Florianópolis. Realizada anualmente, a premiação é o maior reconhecimento multissetorial do Estado e contou com 60 finalistas, divididos em quatro categorias, além de homenagens especiais.
O evento, que é considerado o Oscar do meio empresarial, reconhece empresas, marcas e lideranças de destaque. Neste ano, o Lide reuniu ao menos 200 empresários de marcas que somam mais de R$ 100 bilhões em faturamento e geram cerca de 100 mil empregos diretos e indiretos.
O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) foi convidado para integrar o evento, representado pelo diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Mauro Mariani. Na ocasião, o diretor entregou uma das premiações da noite dentro da categoria “Liderança ESG do ano”. A empresa premiada foi a Engie Brasil.
“É um momento importante para reconhecer as lideranças empresariais que promovem o desenvolvimento e estão à frente de empresas referências no Brasil. Também é uma satisfação saber que o BRDE tem uma atuação de parceria em muitas histórias que hoje são premiadas”, destaca Mariani.
Ainda no evento, o Lide e a editora Expressão lançaram um livro sobre os principais empresários da história do Estado, “Santa Catarina – uma História do Empreendedorismo”.
“É fundamental usar esses exemplos como inspiração para outras empresas, para outras pessoas e para o desenvolvimento do Estado”, destaca o presidente do Lide, Delton Batista.
VOLTAR