BRDE Labs no Paraná convoca startups para propor soluções a desafios ESG do banco e de empresas parceiras

BRDE Labs no Paraná convoca startups para propor soluções a desafios ESG do banco e de empresas parceiras

Inscrições abertas para startups de todo Brasil até 29 de julho

 

O BRDE Labs convoca startups de todo Brasil, para propor soluções aos desafios ESG (tradução para governança ambiental, social e corporativa), tema desse ano do programa de inovação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.  As inscrições para o BRDE Labs 2022 no Paraná estão abertas até o dia 29 de julho. Nesta edição, o próprio BRDE e mais nove empresas paranaenses apresentaram seus desafios relacionados ao conceito de ESG, que se refere a avaliação e diminuição dos impactos das operações em três eixos da sustentabilidade – o Meio Ambiente, o Social e a Governança. O programa é voltado para startups de todo o Brasil que atuam na pesquisa e implementação de soluções em prol da sociedade e do planeta. 

O BRDE Labs foi elaborado com o objetivo de capacitar e acelerar o desenvolvimento do estado do Paraná, aproximando as startups do Governo, Universidade, Indústrias e do BRDE para a geração de inovação. As empresas âncoras, nome pelo qual são denominadas as organizações participantes que aceitaram essa interlocução com a nova geração de empreendedores, estão à procura de integrarem suas práticas e processos aos objetivos sociais e ambientais, além de otimizar custos e maximizar lucros ao solucionar seus desafios.

O foco do programa é a aceleração das startups selecionadas, por meio da conexão com empresas de médio e grande porte, bem estabelecidas em seus nichos de atuação. No Paraná, as empresas ancoras são: Bree, Brose, Frísia, Frivatti, Intecso, Marel S/A, Santa Maria, Tuicial e Engeluz. Cada uma indicou até quatro desafios que podem ser conhecidos no site www.brdelabs.com.br/pr/

O BRDE apresentou os seguintes desafios: Levantamento de dados e análise automatizada de imóveis rurais; Cálculo e compensação da emissão de gases de efeito estufa; Monitoramento do risco climático de projetos financiados; e Mapeamento e avaliação regulares de práticas ESG. 

A aceleradora Hotmilk da PUCPR e a Amcham são parceiras do BRDE nesse programa de inovação. Nas edições de 2020 e 2021, ao todo, 515 startups de diversos estados brasileiros se inscreveram para participar do programa, que teve como temas Agronegócio e Indústria.

 

VOLTAR