BRDE fortalece relações internacionais em evento global

BRDE fortalece relações internacionais em evento global

Representantes do banco participam de encontros bilaterais e seminários estratégicos durante as reuniões anuais do Banco Mundial e FMI, buscando parcerias e oportunidades de financiamento para o desenvolvimento regional

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) embarca em uma missão de trabalho a Washington/EUA, entre os dias 21 e 25 de outubro, durante as Reuniões Anuais do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI). A equipe do BRDE, liderada pelo diretor Financeiro, João Paulo Kleinübing, é composta por representantes da Diretoria de Planejamento e da área de captação e participará de uma série de reuniões bilaterais que visa fortalecer parcerias e discutir oportunidades de financiamento e desenvolvimento.

Já nesta segunda-feira (dia 21/10), a missão do BRDE participa de uma reunião na Embaixada do Brasil, onde se reúnem com o Ministro Conselheiro Econômico, Rodrigo Godinho. No mesmo dia, haverá um encontro com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para discutir operações conjuntas e estratégias de financiamento. O primeiro dia da agenda finaliza com a participação nas atividades oficiais do evento com foco em temas como infraestrutura, parcerias público-privadas e resiliência climática.

Kleinübing ressalta a importância dessas reuniões: “Participar de eventos como as Reuniões Anuais do Banco Mundial e do FMI é fundamental para ampliarmos nossa rede de contatos e buscarmos novas oportunidades de financiamento. Esses encontros nos permitem trazer inovações e melhores práticas para o nosso estado, contribuindo significativamente para o desenvolvimento regional.”

A agenda segue no dia 22 com reuniões com o Banco Mundial, onde serão discutidos interesses estratégicos do BRDE em iniciativas de infraestrutura e desenvolvimento urbano. O BRDE também se reúne com a JP Morgan para explorar oportunidades de financiamento.

O diretor de Planejamento do BRDE, Leonardo Busatto, acrescenta que “a participação em eventos internacionais como este, permite não apenas discutir financiamento, mas também compartilhar experiências e inovações. Estamos comprometidos em trazer soluções que atendam às necessidades específicas da nossa região”.

Durante a missão, o BRDE mantém um diálogo constante sobre novas linhas de financiamento com representantes do BID e do IFC (International Finance Corporation), além de participar de seminários sobre investimentos.

VOLTAR