Com mais de 90 anos de tradição e vencedora em premiações nacionais e internacionais, a Cooperativa Nova Aliança firmou nesta segunda-feira (dia 29), durante a 45ª Expointer, uma nova operação de crédito com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Com o objetivo de fortalecer a produção de vinhos e sucos de uva, assim como oferecer maior suporte aos produtores associados, o contrato de R$ 8,12 milhões tem como finalidade garantir capital de giro e a continuidade do plano de investimentos da cooperativa.
Para o diretor de Planejamento e de Operações do BRDE, Otomar Vivian, a parceria com a Nova Aliança reforça o papel do banco em favor do cooperativismo. “Quando apoiamos projetos que carregam essa visão de futuro e de colaboração é sinal de que estamos cumprindo com a nossa missão”, reforçou o diretor. O BRDE já soma mais de R$ 90 milhões em operações com a Nova Aliança, que há 25 anos passou a reunir outras quatro pequenas cooperativas da Serra gaúcha.
Um dos principais projetos apoiados pelo banco foi a implantação da unidade industrial para fabricação de vinhos, sucos e espumantes em Flores da Cunha, empreendimento que já mereceu outros aportes para ampliar a capacidade de produção e envaze. Mais recentemente, o banco passou a apoiar através de linhas de crédito um projeto da cooperativa na Fronteira Oeste (Santana de Livramento), que vai unir a produção vitivinícola com o turismo. “Neste temo todo o BRDE sempre foi nosso grande parceiro. Essa nova operação vai permitir ampliar ainda mais a assistência técnica e a compra de insumos aos nossos produtores”, destacou o presidente da Nova Aliança, Alceu Dalle Molle.
Estiverem presentes ao anúncio, que ocorreu na Casa do BRDE , no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o superintendente da Agência de Porto Alegre, Maurício Mocelin; o gerente de Operações, Paulo Raffin; o gerente de Operações Rurais, Fabiano Casiraghi; o gerente de Planejamento, Alexander Leitzke, e o gerente do Escritório de Caxias do Sul, José Rafael Wojtowicz.
VOLTAR