O diretor-presidente do BRDE, João Paulo Kleinubing, participou de reunião conjunta dos Conselhos de Administração e Fiscal da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro), em Florianópolis/SC. Os dirigentes das cooperativas associadas, participaram da reunião que abordou os resultados do primeiro semestre da Fecoagro, além de tratar da relação do BRDE com a instituição.
Kleinübing solicitou a participação da reunião para manifestar pessoalmente aos dirigentes das cooperativas a intenção do banco de continuar sendo parceiro das demandas de investimentos das cooperativas em Santa Catarina e em unidades fora do estado, onde o banco atua. Na oportunidade, informou sobre a atuação do BRDE em termos de liberações de financiamentos voltadas ao agronegócio.
Além disso, reforçou que pretende ampliar a participação inclusive em outras linhas de crédito e não apenas repasses do BNDES. Kleinubing informou que o banco está habilitado a operar o Plano Safra com R$ 660 milhões este ano, como também a oportunidade de linhas de crédito internacionais e a operação com fundos constitucionais.
Kleinubing destacou a parceria com as cooperativas que ajudam para que o crédito chegue mais longe, beneficiando cada vez mais pessoas. “Essa é uma parceria consolidada. O agro é um dos principais mercados em que atuamos. O BRDE se orgulha de ter crescido com o sistema cooperativo e a ideia hoje é renovar essa parceria, buscar as melhores soluções e necessidades do setor. Além disso, estamos aqui para ouvir como o banco pode ajudar a solucionar as necessidades e apoiar os projetos futuros”, destacou.
VOLTAR