BRDE assina termo de cooperação com Cilla Tech Park para projetos de inovação

BRDE assina termo de cooperação com Cilla Tech Park para projetos de inovação

Com objetivo de incentivar investimentos em novos negócios e projetos de inovação, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e Cilla Tech Park assinaram um termo de cooperação técnica, durante o Winter Show, em Guarapuava, no Espaço Sebrae, nesta quarta-feira (19).

O presidente do BRDE, Wilson Bley Lipski, enfatizou sobre a importância de parcerias dessa natureza, onde posiciona o banco em seu propósito de desenvolvimento social e econômico, “atuante com negócios e projetos inovadores que transformam a qualidade de vida das pessoas, seja pelo crédito, investimentos e no crescimento da própria região”, observou. “O BRDE transforma sonhos em realidade, por meio do empreendedorismo, na geração empregos e na capacidade de oferecer trabalho por meio de nossos parceiros”.

Para o presidente do Cilla Tech Park, Leonardo Mattos Leão, “o BRDE traz visibilidade e atua na sociedade na ponta do desenvolvimento, através dos financiamentos de importantes projetos que envolvem maquinários agrícolas, esporte, cultura e cidades”. E completou sobre a parceria como um processo “de melhorar a realidade econômica e social no entorno da região de Guarapuava”.
O CTP é um parque tecnológico de quarta geração, fundado há dois anos por um conjunto de 14 organismos, entre empresas, universidades e entidades de classe de Guarapuava, com a intenção de articular a realidade regional a agendas globais.

Expansão – Em seu papel de ser tornar mais próximo sociedade e consolidar políticas públicas nos município paranaenses, o BRDE expandiu seus pontos de atendimento no Paraná em 2022. Parceria semelhante realizada com Cilla Tech, foi firmada em agosto com o Biopark, parque tecnológico de Toledo, com 131 empresas, formada por um ecossistemas de negócios e tecnologias inovadoras.
Outras parcerias com intuito de fomentar novos negócios, de acordo com o perfil da região, sejam para o Agronegócio, Turismo, Municípios, crédito para jovens e mulheres empreendedoras, energia renovável, foram consolidadas com a prefeitura de Jacarezinho e Associação Comercial de Londrina.
O BRDE também promove o desenvolvimento da Região Sul, por meio da inovação em programas como BRDE Labs, que acelera projetos de startups, para soluções de empresas em diversos setores (https://www.brdelabs.com.br/ ); o banco apoia com recursos do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina e Tecnopuc (Parque Científico e Tecnológico PUCRS), o Dev The Devs, curso gratuito e online, para formação inicial de desenvolvedores de escolas da rede pública, para 2.100 alunos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
As linhas e possibilidades de financiamento em projetos de inovação podem ser conhecida pelo site https://www.brde.com.br/linha-financiamento/mais-inovacao/
Também estavam presentes no evento, o diretores de operações da CTP, Géri Natalino Dutra Lorenzo Jr, Odacir Antonelli – associado fundador através do Grupo Repinho e Cidade dos Lagos, diretor presidente da Agraria, Jorge Karl, que receberam certificado de reconhecimento de parceria do BRDE e a equipe de prospecção de novos negócios do banco, Thais Paola Grandi e Paulo Marques Ferreira.

VOLTAR