O presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), João Paulo Kleinubing, recebeu nesta quarta-feira (23), o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC), Hélio Dagnoni, em pauta ações de como a instituição financeira pode servir de alavanca para o desenvolvimento de empresas representadas pela Fecomércio.
“A Fecomércio SC tem o propósito de unir, orientar, defender e representar as atividades e categorias deste setor, reconhecido como um dos principais motores da economia no Estado. O BRDE quer estar mais próximo apresentando nossas soluções e tornar-se uma parceiro nos projetos para o bem de Santa Catarina”, ressalta Kleinübing.
Durante o encontro, o presidente da Fecomércio apresentou um projeto de parceria com o BRDE para um evento que abordará o tema “Consumo consciente em Santa Catarina e as práticas de ESG”. O encontro será gratuito, contará com palestrantes de renome nacional e deverá ser divulgado em breve.
“O BRDE é um Banco de desenvolvimento e que está a serviço do empresário catarinense há mais de 60 anos. A nossa gestão se preocupa em buscar soluções para o setor, por isso, fomos entender um pouco mais de como funciona a instituição e saímos satisfeitos. Acredito que teremos boas notícias e bons negócios para apresentar aos nossos representados”, explicou Dagnoni.
Fecomercio
A Federação congrega 65 sindicatos patronais em todo o estado e administra, em Santa Catarina, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que integram o Sistema S. A Fecomércio conta com uma gestão descentralizada setorial e regionalmente, com 18 vice-presidências que abarcam as regiões Sul, Norte, Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Serrano, Planalto Norte, Litoral, e Grande Florianópolis, nos setores de habitação, serviços, turismo, varejo, atacado, supermercados e comércio farmacêutico.
VOLTAR