Durante a tarde desta terça-feira (28), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), representado pelo Gerente Adjunto de Operações Conveniadas e Microfinanças, André Diehl de Sousa, participou do Webinar ACAERT, promovido pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão de Santa Catarina com o objetivo de detalhar as linhas de crédito que estão à disposição das emissoras associadas com interesse nos investimentos em energia fotovoltaica, ampliação de espaço físico e compra de equipamentos.
O encontro online contou com a participação de representantes de rádios de todo o estado, onde foram repassadas informações sobre as possibilidades de investimentos às emissoras catarinenses. As operações serão realizadas pelo BRDE em parceria com a Sicoob, cooperativa de crédito que vai atender as operações de financiamento disponíveis em todas as regiões do estado. O coordenador de Estratégia de Negócios Sicoob, Paulo Vitor Sangaletti, também participou do webinar com orientações aos empreendedores. Também participou do encontro, o Assessor Geral de Comunicação do BRDE, Ricardo Dias.
A parceria de apoio ao desenvolvimento da rádiodifusão catarinense foi oficializada neste mês de maio, durante a abertura oficial do 19º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão ACAERT Next, em Florianópolis. Para o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, “em Santa Catarina, onde a radiodifusão tem um impacto significativo, o investimento e o financiamento adequados são essenciais para fortalecer esse setor”, destaca o presidente.
Os financiamentos de apoio aos empreendedores incluem investimentos em energia fotovoltaica, com a redução de custos operacionais, diminuição da dependência de fontes não renováveis. “Com o financiamento feito nesta parceria com o BRDE as rádios podem instalar painéis solares, gerando energia limpa e economizando recursos a longo prazo”, ressalta André.
Também estão previstos recursos para ampliação de estrutura física. Os financiamentos disponibilizados podem ser usados para construir ou reformar estúdios, torres de transmissão e antenas, garantindo uma operação mais eficiente e abrangente. Outra demanda apresentada pelas emissoras é a necessidade da compra de equipamentos mais modernos.
As emissoras de rádio ou televisão que tenham interesse em acessar o financiamento devem procurar diretamente uma das agências do Sicoob da sua região.
VOLTAR