A diretoria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) manifesta pesar pelo falecimento do ex-diretor-presidente da instituição, Lélio Souza, ocorrida nesta segunda-feira (dia 16/2), aos 88 anos. Ele presidiu o banco entre junho de 2004 a outubro do ano seguinte, concluindo uma trajetória pública iniciada na década de 1960, como vereador no município de Pelotas (RS).
Formado em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Lélio exerceu três mandatos como deputado estadual e dois como deputado federal, um deles na elaboração da Constituição de 1988.
Além de ser diretor do extinto Banco Meridional do Brasil, entre 1994 e 1996, o advogado também foi presidente da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) e procurador-geral do município de Pelotas. As últimas homenagens ocorreram ao longo desta terça-feira (dia 17/2) na Câmara Municipal de Pelotas.
Natural de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, Lélio Souza foi um dos fundadores do MDB no Rio Grande do Sul, ao lado de figuras históricas como Pedro Simon e Odacir Klein, que igualmente foi diretor-presidente do BRDE.
Foto: Reprodução – Robinson Estrásulas / Agência RBS
VOLTAR