BRDE reforça pedido de ampliação nas linhas de financiamento junto ao BNDES

BRDE reforça pedido de ampliação nas linhas de financiamento junto ao BNDES

Com o objetivo de atender a demanda crescente por crédito, em especial para socorrer os setores que foram atingidos pelos recentes eventos climáticos no Rio Grande do Sul, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) está buscando ampliar o limite das linhas que opera em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Nesta quinta-feira (dia 18/7), o diretor-presidente Ranolfo Vieira Júnior esteve em audiência na sede do BNDES, no Rio de Janeiro, quando formalizou um pedido de revisão no volume de recursos disponibilizados a cada semestre.

“É o nosso principal parceiro para financiamento dos mais diferentes setores da economia na região Sul do país. Por isso, solicitamos um estudo para a adoção de um limite extraordinário considerando o momento que estamos passando”, ponderou Ranolfo. Mesmo com o processo de ampliação das fontes de recursos, em especial a partir de acordos com instituições internacionais, o Sistema BNDES representou 45,8% do total dos novos financiamentos realizados pelo BRDE no ano passado, quando o banco ultrapassou a marca de R$ 5,8 bilhões em contratações.

No encontro que manteve com a diretora de Operações e Canais Digitais do BNDES, Maria Fernanda Coelho, a primeira visita institucional que realiza depois de assumir a presidência, Ranolfo ressaltou os impactos que a atuação conjunta das duas instituições representa no fortalecimento das cadeias produtivas da região. “Nossa parceria com o BNDES atua nos setores mais estratégicos, desde a cadeia do agro, passando pela indústria e obras públicas”, descreveu ele.

Durante a audiência, o presidente do BRDE esteve acompanhado pelo superintendente de Crédito e Controle, Thiago Tosatto, e pelo chefe do Escritório do BRDE no Rio de Janeiro, Daniel Cevallos. Estiveram presentes, também, o superintendente de Operações do BNDES, Marcelo Porteiro, e o superintendente da Área de Gestão de Risco, Victor Pino Dias.

Fotos: Juliana Roll/BRDE

VOLTAR