PPP de iluminação pública de Santa Maria recebe proposta para assumir modernização dos serviços

PPP de iluminação pública de Santa Maria recebe proposta para assumir modernização dos serviços

Na próxima sexta-feira (dia 19/7) será conhecida a empresa que assumirá a concessão dos serviços de iluminação pública no município de Santa Maria. O leilão da Parceria Público-Privada (PPP) que acontece na Bolsa de Valores B3, em São Paulo, recebeu uma proposta formal e os documentos de habilitação até o prazo definido em edital, que se encerrou às 12 horas desta segunda-feira (dia 15/7).

A modelagem do projeto é conduzida pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), com a parceria do consórcio Houer Concessões e M Viana Advogados, que executou a estruturação da PPP. Por meio da concessão. A abertura do envelope com a proposta comercial está marcada para 14 horas da próxima sexta-feira, também na B3.

O prazo da concessão será de 24 anos e prevê a substituição da totalidade dos pontos de luz por lâmpadas de LED. Também está prevista a ampliação de 1.293 pontos para atender a demanda defasada. Outras 363 luminárias devem ser adicionadas anualmente de modo a suprir a expansão habitacional do município.

VOLTAR