Presidente do BRDE tem encontro com representação do Banco Central do Brasil

Presidente do BRDE tem encontro com representação do Banco Central do Brasil

O diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Ranolfo Vieira Júnior, manteve audiência nesta quinta-feira (dia 11/7) com a representação do escritório do Banco Central do Brasil (Bacen) no Rio Grande do Sul.  Durante a reunião, a primeira após assumir o comando do BRDE, Ranolfo reafirmou o compromisso de atuar no apoio ao desenvolvimento econômico da região Sul sempre em respeito às diretrizes e normais definidas pelo Bacen. “Somos uma instituição reconhecida por seus fundamentos de gestão e credibilidade junto ao mercado financeiro nacional e internacional muito em razão de seguirmos as recomendações de boas práticas do Banco Central”, observou o presidente.

O encontro contou com a participação do chefe da unidade do Bacen em Porto Alegre, Paulo Renato Carneiro Abrahão. Além do caráter institucional que predominou durante a reunião, foram abordados temas de interesse comum às duas instituições.  A audiência foi no formato digital uma vez que a sede do escritório do Bacen, no Centro Histórico de Porto Alegre, ainda se recente dos impactos da enchente do mês de maio.

Acompanharam também ainda as tratativas o chefe de Gabinete da Diretor do BRDE, Maurício Mocelin; a chefe-adjunta da Consultoria Jurídica do banco, Cecília de Moares Alvarez, e a assessora da Diretoria, Flávia Colossi Frey. Pelo escritório do Bacen, esteve presente ainda o assessor Diego da Rosa Real.

 

VOLTAR