Projeto do Hospital Nossa Senhora Conceição de Tubarão, no Sul catarinense, foi um dos beneficiados com recursos repassados por meio da Lei de Incentivos Fiscais em 2022
Nesta quinta-feira (7), o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) marcou presença na inauguração da UTI Pediátrica do Projeto “Nas Mãos de Quem Ama” – Fase 2, em Tubarão/SC. O banco foi uma das empresas e entidades homenageadas por repassar recursos para o Hospital Nossa Senhora Conceição, por meio do Fundo da Criança e do Adolescente, no exercício fiscal de 2022. A contribuição faz parte do programa de incentivos fiscais oferecidos pelo BRDE todos os anos.
O Projeto “Nas Mãos de Quem Ama” foi aprovado em 2018 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Tubarão/SC, visando o bem-estar e tratamento humanizado de crianças e adolescentes até 14 anos na região. Com quatro fases, o projeto busca ampliar e reformar a UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Nossa Senhora da Conceição, referência em maternidade e gestação de alto risco.
A Fase 2 do projeto, que encerrou a captação de recursos em 31 de dezembro de 2022, obteve mais de R$ 2,6 milhões de 43 empresas e 17 pessoas físicas. Essa fase permitirá a expansão da área de leitos intensivos pediátricos, com previsão de início da execução em março deste ano.
O diretor executivo do HNSC, Fabio Tadeo Teixeira, ressaltou a importância de garantir um ambiente seguro e acolhedor para as crianças hospitalizadas, beneficiando pelo menos 300 famílias anualmente. A UTI Neonatal e Pediátrica do HNSC atualmente possui 12 leitos, atendendo mensalmente cerca de 30 crianças.
O projeto ainda contempla as fases 3 e 4, com reforma e ampliação da área de circulação, acessos e leitos de UTI Neonatais.
O HNSC espera finalizar todas as etapas em 2027, proporcionando uma estrutura moderna e humanizada para o tratamento das crianças, seguindo práticas de cuidado humanizado.
O evento contou com a presença do assessor de comunicação geral do BRDE, Ricardo Dias, representando o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.
Incentivos fiscais
O BRDE lançou em agosto o edital do processo seletivo de incentivos fiscais para 2023, e as entidades selecionadas estão em processo de análise de documentos. O banco espera ajudar no avanço de projetos que contribuam com o desenvolvimento das comunidades nos estados do Sul do país. Ao longo de seus 62 anos de atuação, o BRDE tem aplicado recursos de forma direta nos três estados da região Sul do Brasil em projetos nas áreas cultural, social e esportiva. A iniciativa do banco faz parte de sua política de responsabilidade socioambiental e seu compromisso com os objetivos de desenvolvimento sustentável. Os projetos selecionados terão os recursos disponibilizados até o dia 29 de dezembro deste ano.
Mais informações: duvida.incentivofiscalSC@brde.com.br