O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) participou, nesta terça-feira (dia 22/08), de um encontro de instituições financeiras com representantes de empresas localizadas na região do Vale do Sinos. Com o objetivo de apresentar as opções de financiamento para projetos de expansão do setor industrial, aquisição de máquinas e investimentos em inovação, o encontro foi promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Dois Irmãos (ACI-NH) e pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).
Na oportunidade, o gerente de Planejamento do BRDE no Rio Grande do Sul, Alexander Leitzke, destacou a atuação do banco no apoio a projetos que agreguem novas tecnologias às empresas de diferentes setores da economia. Leitzke salientou que o BRDE é líder nacional em termos de repasses para projetos de inovação por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), que fomenta ciência, tecnologia e inovação. Desde 2013 o banco captou e liberou o correspondente a 43,4% do volume total operado em todo o país pelos agentes financeiros da Finep.
Para apoiar projetos de inovação em empresas e cooperativas da região Sul, o BRDE liberou R$ 312 milhões ao longo do primeiro semestre. Realizado no auditório da ACI-NH, em Novo Hamburgo, o encontro com empresários da região contou também com a participação de representantes do Banrisul, Sicredi Pioneira e do Badesul-Desenvolvimento.
VOLTAR