O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) marcou presença no encerramento do “SC Que Dá Certo”, evento que reúne empreendedores catarinenses para compartilhar trajetórias e experiências de sucesso. A iniciativa foi realizada no auditório do Senac, em Tubarão, no Sul do Estado. O superintendente da Agência de Florianópolis do BRDE, Marcone Souza Melo, também fez parte do evento, enfatizando a importância das diretrizes do banco no apoio ao empreendedorismo.
“O BRDE tem por essência apoiar e incentivar o empreendedorismo nos estados onde atua. Ao longo desses 62 anos, ajudamos com o apoio em crédito e técnico a mudar a história de negócios, com geração de empregos e crescimento dos setores da economia”, destacou.
O superintendente também ressaltou a importância do evento como uma plataforma de aprendizado e networking para empreendedores em ascensão. O BRDE reforça seu compromisso em continuar apoiando iniciativas que promovem o empreendedorismo e impulsionam o crescimento regional, alinhado com sua missão de ser um agente de transformação positiva no cenário econômico do Sul do Brasil”.
O evento encerra sua edição de 2023 com um foco especial no protagonismo feminino, destacando mulheres empreendedoras que estão contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico de Santa Catarina.
SC que Dá Certo
Desde 2016, o projeto já divulgou mais de 200 iniciativas empreendedoras do estado e, nos últimos seis anos, já reuniu mais de 10 mil pessoas nos eventos realizados. O projeto, que traz a temática “Inspirar para Crescer”, conta com eventos presenciais e com cobertura multiplataforma na televisão, rádio, impresso e digital, apresentando cases inspiradores e de sucesso nas seis regiões do Estado.
Dessa forma, além de reunir os principais veículos de comunicação do estado, foram promovidos em 2023 eventos presenciais do “SC que Dá Certo”, nos municípios de São José, Jaraguá do Sul, Xanxerê, Itajaí, Lages e Tubarão. Os eventos contaram com a presença de representantes de empresas em mesas redondas, debates e apresentações de cases de sucesso. O “SC que Dá Certo” tem apoio da Fepese, Fecoagro, Fiesc, CREA-SC, BRDE e CRA-SC.
VOLTAR