Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, é um dos municípios que pretende investir recursos do Programa Paraná Pró-Cidades, uma parceria do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul e Secretaria das Cidades, do Governo do Paraná, em projetos de melhorias, especialmente nos relacionados à pavimentação e obras viárias. O prefeito da cidade, Maurício Rivabem, esteve na tarde desta quinta-feira (29), a fim de apresentar as primeiras propostas, que serão analisadas pela Gerência de Operações do banco. A intenção é investir R$ 50 milhões em Campo Largo.
O diretor financeiro Wilson Bley Lipski, reforçou que “o BRDE apresenta maior agilidade e acompanhamento nesse processo, ao analisar o melhor fundo que pode ter o repasse dos recursos, assim como prazo dilatado no financiamento”.
Rivabem explicou que Campo Largo, hoje com 136 mil habitantes, “teve um crescimento habitacional expressivo e isso requer melhorias nos acessos da cidade”.
O Pró-Cidades vai destinar R$ 500 milhões para projetos de resiliência urbana de municípios do Paraná com mais de 80 mil habitantes. Os recursos são captados de fontes nacionais e internacionais pelo BRDE, junto a instituições como o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), Banco Mundial, Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundo Europeu de Desenvolvimento e Caixa Econômica Federal. Acompanham a próxima etapa do processo, o gerente operacional Sergio Sato e o de operações adjunto Everson Leão.
VOLTAR