Aproximar as diferentes alternativas de financiamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) dos empresários interessados em investir em Canoas. Com esse objetivo que o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Marcos Daniel, reuniu-se em audiência, na tarde desta terça-feira (dia 20/6), com o diretor de Planejamento do BRDE, Otomar Vivian. A ideia é realizar encontros com segmentos empresariais da cidade para detalhar as linhas de crédito com as quais o banco opera, incluindo os fundings com origem em parceiros internacionais voltados à sustentabilidade.
Na oportunidade, o diretor salientou que o BRDE reúne uma equipe técnica que auxilia o empreendedor a modelar seus projetos. “Faz parte da nossa missão apoiar o desenvolvimento de maneira estratégica, pois isso que dispomos das linhas mais acessíveis do mercado”, resumiu Vivian.
O BRDE tem um histórico de operações para empreendimentos no parque tecnológico de Canoas, bem como para empresas do setor metal-mecânico. O município está entre as três maiores economias do Rio Grande do Sul, com uma participação de 3,9% do PIB gaúcho.
O superintendente regional do BRDE, Maurício Mocelin, também acompanhou a audiência, assim como o empresário Ernani Luís Daniel. A proposta da realização de encontros com empresários locais será levada também ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo.
VOLTAR