Dez empresas do Paraná selecionadas pelo BRDELabs entraram na etapa para lançar até quatro desafios, às futuras startups que devem entrar no programa, com o tema Inovação Verde e Equidade. O Labs é um programa de inovação aberta, que busca o desenvolvimento na região Sul, com ciclos anuais e temas diferentes. Essa é a quarta edição do programa no Paraná, promovido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, com Hotmilk PUC-PR e AMCHAM.
Na reunião realizada nessa segunda-feira (27), as equipes se aprofundaram sobre as fases do BRDE Labs, que consistem em várias ações até o fim do ano, ente elas, apresentar até quatro desafios para serem solucionados pelas startups (que serão selecionadas a partir de maio), trilhas de capacitações, encontros presenciais (Pato Branco, Toledo, Londrina, Guarapuava e Curitiba), o apoio de padrinhos do programa, que são colaboradores do BRDE e tiram dúvidas e o selo de reconhecimento de empresa inovadora.
A gerente de Planejamento do BRDE e uma das coordenadoras do Labs, Lisiane Astarita, explicou que os encontros presenciais visam “promover os temas de inovação e conexão com ecossistema local e que engajamento entre as empresas”.
Parceria renovada – A Cooperativa Lar (Cascavel e Medianeira) é uma das empresas participantes pela segunda vez do BRDE Labs. “Acreditamos que essa parceria renovada nos traz insights positivos, reconhecimento e geração de valor”, comentou a analista de Gestão da Inovação, Laine Cechinel.
Também integram essa edição, a Atlas Eletrodomésticos (Pato Branco), Cooperativa Copagril (Marechal Cândido Rondon), Furgão Ibiporã (Ibiporã), Grupo BTZ (Jaguapitã), Krindges (Ampére), Magius Metalúrgica (São José dos Pinhais), Potencial Biodiesel (Lapa), Prodiet (Curitiba) e SL Alimentos (Mauá da Serra).
Nas edições anteriores, o BRDE Labs no Paraná, trabalhou com soluções para cooperativas, indústrias e ESG. Mais sobre o BRDE Labs no site https://www.brdelabs.com.br/pr/
VOLTAR