Última semana de inscrições para alunos da Rede Pública Estadual em programa gratuito de formação de desenvolvedores de sistemas

Última semana de inscrições para alunos da Rede Pública Estadual em programa gratuito de formação de desenvolvedores de sistemas
O Dev The Dev´s é realizado com apoio do BRDE, CAF  e Tecnopuc para alunos do Ensino Médio, a partir dos 16 anos

Essa é a última semana para alunos do ensino Médio da Rede Pública Estadual do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul se inscreverem no Dev The Dev´s – programa de formação inicial de desenvolvedores de sistemas, totalmente gratuito, online e com possibilidade futura de inserção em estágio. A iniciativa é realizada pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), com apoio de governos e organizações.

Os requisitos exigidos para participar do programa são: idade a partir de 16 anos, estar regularmente matriculado numa escola pública do seu estado, ter acesso a internet e computador e realizar a inscrição com os dados solicitados no link https://www.pucrs.br/devs/

Vagas – Estão disponíveis no total 2.100 vagas, distribuídas em 700 para cada estado, onde 50% são destinadas às meninas e 50% aos meninos. Não é necessário que o candidato tenha pré-conhecimento na área de programação.

Caso o número de inscrições for superior ao número de vagas, a prioridade será dada a estudantes que demonstrarem pouco ou nenhum conhecimento sobre as temáticas que serão abordadas.

Conteúdos – Depois do período de inscrições e triagem dos candidatos, as aulas terão início previsto em setembro, com duração de quatro meses. Serão abordados conceitos de computação e de pensamento computacional; funcionamento abstrato de computadores; funcionamento da internet e impacto na programação de sistemas; conjunto de ferramentas e linguagens de programação para desenvolvimento de sistemas para web.

O Dev The Devs também oferece ao aluno, sua participação em comunidade formada por estudantes de diferentes regiões do sul do Brasil; contato com ecossistemas de inovação e profissionais de tecnologia; plataforma para cadastro de currículo e acesso a oportunidades; oficinas sobre carreira e mercado de trabalho.

Todos os conteúdos são compartilhados através de uma plataforma virtual de aprendizagem, e as demais atividades acontecem ao vivo, por meio de plataformas de comunicação e videoconferência.

A live de lançamento está disponível nesse canal do YouTube

VOLTAR