Terça-feira, 22.10.2024, às 19h.

O projeto Sala de Música trará  Poesia Musicada para o Palacete

Sala de Música são os recitais realizados em parceria do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões e da EMBAP. Estes recitais têm cunho didático e são coordenados pela Professora Carmen Célia Fregoneze. Esta temporada é dedicada aos músicos da EMBAP, incluindo estudantes e professores, que transformarão as históricas salas do Palacete dos Leões em verdadeiros espaços de música.

A próxima edição do Sala de Música promete trazer uma apresentação “leve, breve, suave, um canto de ave”, brincando com o poema de Fernando Pessoa. O passeio musical se aproxima de poetas brasileiros do século XX, que pensam a memória, a fugacidade da vida e o efêmero, ao mesmo tempo que explora a transitoriedade da existência. Em certos momentos, os versos assumem um tom saudosista, brincando com a passagem do tempo, em outros, chegando ao movimento cotidiano e ao ritmo da bailarina de Cecília Meireles que “roda, roda, roda com os bracinhos no ar e não fica tonta nem sai do lugar”.

O projeto SALA DE MÚSICA tem como objetivo unir música e educação, história e apresentações. Com recitais abertos ao público, o projeto aproxima a cultura da comunidade em geral e da comunidade acadêmica,  promovendo uma incrível experiência sonora.

SOBRE Poesia Musicada – O projeto Poesia Musicada traz ao palco composições do curitibano Carlos Assis, que transforma em música os versos de grandes poetas brasileiros como Fernando Pessoa, Cecília Meireles, Manuel Bandeira e Mário Quintana. A interpretação das canções fica a cargo da soprano Karolyne Liesenberg e da pianista Carmen Célia, enquanto a atriz Lilyan de Souza dá vida à poesia com declamações que antecedem as performances musicais, criando um clima imersivo.

Karolyne Liesenberg Soprano

Carmen Célia Fregoneze Pianista

Lilyan de Souza Atriz

Carlos Assis Compositor

Programa

Sol Nulo dos Dias Vãos

Poema de Fernando Pessoa


Princesa Encantada

Poema de Fernando Pessoa


Leve, Breve, Suave

Poema de Fernando Pessoa


Canção

Poema de Cecília Meireles


Rondó do Capitão

Poema de Manuel Bandeira


Retrato

Poema de Cecília Meireles


A Rua dos Cataventos II

Poema de Mário Quintana


A Bailarina

Poema de Cecília Meireles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *