03 a 25 de outubro

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões abre exposição do artista Antonio Malta Campos, mestre das Artes Visuais, a partir das 18 horas dessa quinta-feira (03). A mostra individual intitulada “Entre luz e sombras: a poética de Antonio Malta Campos”,com curadoria de Mariane Beline, apresenta um recorte da produção do artista ao longo de seus 40 anos de produção, incluindo obras em aquarela, óleo sobre tela e assemblages, “A minha lógica é não ter lógica” diz o artista. A mostra fica aberta ao público até 25 de outubro e conta com apoio da galeria Simões de Assis.

A poética ativa e o processo que multiplica e pulveriza o pensamento de Malta pode ser notado na série “Misturinhas”, presente em uma parede com quarenta trabalhos na exposição. “Deparamo-nos com traços desinibidos de lápis ou nanquim aderidas a intervenções, como recortes, colagens, adesivos, acrílica e óleo, demonstrando a profusa capacidade produtiva do artista, em um jogo visual que convida os espectadores a se encantarem com a amplitude criativa da investigação formal”, escreve Mariane Beline.

Para a coordenadora do Espaço Cultural BRDE, Mariana Bernal, “a presença de Malta no Palacete dos Leões estabelece um diálogo entre contemporaneidade e patrimônio histórico, enriquecendo a experiência cultural do público”.

SOBRE O ARTISTA  – Antonio Malta Campos, paulistano celebrado pela Geração 80, o artista explora em seus trabalhos inquietações da forma e do meio pictórico, que se cruzam e se dilatam, a partir dos seus conhecimentos e estudos, nos vários suportes e técnicas. Em seus 40 anos de trajetória, o artista desenvolveu a pintura em suas diversas facetas, seja na aquarela, na tinta a óleo ou em assemblages. Malta é pintor, gravador, desenhista e Mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, vive e trabalha atualmente em São Paulo.

 

ESPAÇO CULTURAL BRDE – Mantido pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões tem como tem como missão fomentar a sensibilização e participação de artistas e da comunidade na vida cultural da cidade, garantindo acesso gratuito à arte e à cultura. Ao longo do ano, o espaço realiza exposições que refletem a diversidade e a riqueza da produção artística e práticas contemporâneas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *