BRDE participa do IX Fórum do Crédito Rural

BRDE participa do IX Fórum do Crédito Rural

Encontro promovido pela Cresol Central Brasil ocorreu em Chapecó

Iniciativa da Cresol Central Brasil, o IX Fórum do Crédito Rural debateu, ao longo de dois dias, os resultados alcançados com os financiamentos através do Plano Safra 2021/2022 e as expectativas para a próxima etapa que iniciará em julho. Contando com o apoio do apoio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o evento encerrou nesta quarta-feira (8/06), reunindo em Chapecó (SC) parceiros, diretores e coordenadores de crédito das cooperativas singulares e agências.

A gerente de Operações Conveniadas do BRDE, Fernanda Costa Maia, foi uma das convidadas do IX Fórum. Segundo a gerente, até o momento foram mais de R$ 385 milhões em operações no convênio com a Cresol Central Brasil. Fernanda Maia ressaltou que as perspectivas são aumentar os volumes do convênio e apostar na produção agroecológica, financiamento para jovens e mulheres, entre outros.

Gerente regional Oeste do BRDE em  SC

Nas linhas de crédito com juro zero, a gerente do BRDE relatou que a Cresol foi a que mais financiou para novos associados, que era o objetivo dos governos estaduais e do banco. Também participaram do evento, realizado na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), o gerente Operacional-Adjunto da Agência do BRDE em Florianópolis, André Diehl de Souza, e o gerente regional Oeste do banco, Paulo César Antoniollo.

A equipe do BRDE fez uma explanação sobre os resultados alcançados através dos programas SC Mais Renda e o Juro Zero RS, implementados respectivamente nos estados de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.  Os dois programas têm os juros bancadas pelos governos estaduais e priorizaram o apoio a empresas de menor porte e Micro Empreendedores Individuais (MEIs).

Gerente Operacional-Adjunto do BRDE de SC

Já o presidente da Cresol Central Brasil, Elias de Souza, salientou que o Fórum do Crédito permite não apenas olhar para os números, mas para a parte social desenvolvida nos locais em que as cooperativas estão inseridas. Lembrou que na década de 1990, o volume de contratações em valores não era alto, mas contribuiu para o crescimento que se alcançou hoje. “Na época, muitas famílias que não estavam no mercado financeiro foram acolhidas por nós”, destacou.

VOLTAR



Visão geral de privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.