Fabricio Garcia, ou Manohead como é popularmente conhecido, levou para o espaço cultural BRDE, no mês de setembro, o universo pesqueiro de Garopaba em seus aspectos mais profundos e subjetivos. Em suas pinturas óleo sobre tela, que retratam peixes e mãos que trabalham duro no manejo da pesca, o artista propõe um diálogo entre o tempo e a memória.
As obras propõem uma reflexão sobre o universal a partir do local: o universo pesqueiro de Garopaba, litoral sul de Santa Catarina. As obras revelam uma intimidade afetiva, aspectos do cotidiano familiar e da cidade, mas há ainda uma reflexão sobre o espírito do tempo, o lugar físico e o simbólico, ritmo e repetição, a percepção da própria subjetividade e sobre o humano.
Sobre a artista
Natural de Garopaba/SC, Fabricio Bacharel (2016) e licenciado (2022) em artes visuais pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). É um dos caricaturistas mais premiados de Santa Catarina. Carrega em seu currículo mais de 30 prêmios, com destaques em 2013 no júri popular no 21º Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP) e primeiro lugar no 21º Salão Internacional de Desenho para Imprensa de Porto Alegre (RS). Começou o interesse pela arte ainda na infância aos 6 anos de idade, no qual já mostrava seu dom para ilustração. Hoje é artista, professor e produtor cultural.